a saga da baby look

Véspera do primeiro jogo do Brasil na Copa. Lembro que eu tenho uma blusa baby look de 4 anos atrás. êba, vou economizar, até porque não tô com nenhum pique e dindin pra comprar uma blusa nova e assim contribuir pros loucos desvairados do Saara, olha o maaaalte, dá vontade de gritar no meio do mafuá.
Então, tá, coloco a blusa pra lavar, antes deixo de molho pra sair o amarelado, credo.
Dia seguinte, em cima do jogo, vou pegar minha linda blusa da nossa querida pátria.
??????
????????????????
?????????????????????
????????????????
??????
???
??
?
Não entra nem com reza forte, nem com peitovaziodeleitedepoisqueotheomama.
A, gente, que isso, até que fica bonitinha, vamos nessa que já tá em cima da hora.
Vamos todos, familia tralheira subir a rua pra casa dos amigos.
Chegamos lá, eu puxando a camiseta pra baixo pra não aparecer a barrig(ona)uinha. Théo quer mamar. Levanto a blusa. Hein? Levanto a blusa. LEVANTO A BLUSA e o peito amassado, Théo querendo mamar, eu levantando a blusa e Théo mama meio peito.
Ai, céus. Ainda consegui aguentar um tempo de jogo. Segundo tempo e tava eu só de top e casaco por cima uauhuahauhauha
Definitivamente, baby look só pras gatinhas. Gatonas usam peitão cheio de leite ou NAO VOU EMAGRECER MESMO e ponto.

reinventando o dia a dia 2: escola

Dandara mudou de escola este ano. Tá numa escola que anda junto com o que a gente pensa, estamos todos bem felizes. E então ela estava desde fevereiro 3 dias o dia todo (de 7 às 17:30), e 2 dias no horário normal (de 13 às 17:30). Várias atividades legais pela manhã, o dia cheio. Ela chegava em casa exausta, quase todo dia dormindo. Você vai pensar: puxa, que ótimo, chega cansada e dorme! Pois é, este ERA o problema.
Dandara andava irritada, chateada, chorona, e muitos dias nem nos víamos direito, nem conversávamos, brincávamos, NADA!
Quando Théo nasceu, foi importante termos este horário, porque um recém-nascido requer atenção fulltime, e eu não poderia mesmo me dividir o quanto Dan precisaria e eu gostaria. As professoras do integral (parte da manhã) foram super companheiras nessa fase, acarinhando Dan, dando muito colinho, conversando sobre a chegada do irmão e todas as outras mudanças que passamos. Foi ótimo! Mas a gente aqui em casa sentia que não estava legal, não era isso que a gente queria.
E resolvemos que Dan ficaria no período normal da escola.
Então agora pela manhã é uma agitação! Uma correria doida, mas com a ajuda da empregada que vem 3 x na semana, eu posso dar atenção só pros meus pimpolhos, e da casa me sobra apenas uma loucinha ou outra. Os cuidados com os 2 a gente tá acertando, Dan já tá bem independente e eu tô adorando isso tudo!
Afinal, eu que sou a mãe de 2 lindos filhotes!
E o mais legal é irmos adaptando, recriando e sendo feliz, acima de tudo!

reinventando o dia a dia: Planos

Hoje é dia 08 de julho. Faltam 35 dias pra voltar ao trabalho. Meu coração já anda apertado.
Quatro meses é muito pouco. Acaba de ser aprovada a licença-maternidade de 6 meses. Puxa, até que enfim. Mas não vou alcançá-la, infelizmente. Volto, ordenho leite, minha mãe fica com Théo até seus 6 meses de vida, quando ele terá que ir pra creche.
Trabalho meio período. Amo o que faço, ganho um bom salário, saio, vejo gente, vivo um equilíbrio entre a família e a profissão. Mas anda doendo...
E hoje, planejando a festinha de 1 ano do Théo (já!!), que será pequena, nada de festança, eu me vi querendo fazer tudo, como sempre. E então me veio a idéia de fazer um curso de scrapbooking.
Eu sempre faço um monte de coisinhas pro niver da Dandara. Curto demais isso tudo, os papéis, as embalagens, os doces, então porque não fazer eu mesma e bem feito, com técnica, com os acessórios certos? Vou fazer! E quem sabe isso não vira um negócio?
Mas um passo de cada vez. Tô a procura do curso! Volto aqui pra contar!