Confissões da mãe


Comecei a ler o livro "Confissões de mãe", da Maria Mariana. Objetivo, linguagem simples e cheio de amor nas entrelinhas. E neste diário, ela escreve algumas cartas para suas filhas, contando o seu caminho na maternagem. Fiquei especialmente encantada com uma parte, e com outras também, tive vontade de trazer tudo pra cá pra contar!! Eu me identifiquei com o carinho e sentimento de responsabilidade que ela põe no livro.

"Será responsabilidae sua, filha, enquanto viver, sinalizar tendências negativas de seus filhos. Auxiliar a desenvolver tendências positivas. Dar o bom conselho com muito amor e continuar educando sempre.

Assusta. Assusta um tanto. Mas o peso também fará de você um ser humano mais forte.

(...) A gratidão no coração de mãe é um sentimento é poderoso: traz simplicidade para nossas vidas, em qualquer momento e para todas as dúvidas traz clareza; vem arrumando o emocional e põe todas as coisas em seus devidos lugares. Nos faz abaixar a cabeça peranto o divino, encontrando assim, sabedoria para realizar a tarefa."


Particularmente hoje, que penso na ausência da minha mãe em minha vida, no que poderia ser construído na relação avó-neta, e no que poderia ser revivido na de mãe e filha. Enfim, essa é a vida que a gente escolhe, neste ou em outro plano, mas escolhe. E tô aqui pro que der e vier.
* Na foto, vovó Isaura e Dandara


Vidro de palmito

Alguém pode me dizer QUEM inventou o fechamento de um vidro de palmito????????????????????????????????????????????????????
Edu viajando... nenhuma faca deu jeito...
Abri!!!!
Só de raiva comi o palmito TODOOOO!

Já tô com saudade!!!


Tu


É zero caloria


me abre o apetite


Só de te olhar eu sinto fome


Chamo pra dançar e tô aceito


No pé de serra a gente se come


Com pimenta malagueta


O coração bate


Olha que eu tô de dieta


Mas tu é light


Tu É passo leve de guiar


Tu é proza boa de curtir


Tu é moça feita pra casar


E eu como é quando da na veneta


É doce mas eu posso abusar


Da sua entrada


Do prato principal


Sem medo porque tu não tem colesterol


Sem medo porque tu


Sem medo porque


Sem medo porque tu...És uma magrita gostosa!


"Tu - Maurício Baia"