Confissões da mãe


Comecei a ler o livro "Confissões de mãe", da Maria Mariana. Objetivo, linguagem simples e cheio de amor nas entrelinhas. E neste diário, ela escreve algumas cartas para suas filhas, contando o seu caminho na maternagem. Fiquei especialmente encantada com uma parte, e com outras também, tive vontade de trazer tudo pra cá pra contar!! Eu me identifiquei com o carinho e sentimento de responsabilidade que ela põe no livro.

"Será responsabilidae sua, filha, enquanto viver, sinalizar tendências negativas de seus filhos. Auxiliar a desenvolver tendências positivas. Dar o bom conselho com muito amor e continuar educando sempre.

Assusta. Assusta um tanto. Mas o peso também fará de você um ser humano mais forte.

(...) A gratidão no coração de mãe é um sentimento é poderoso: traz simplicidade para nossas vidas, em qualquer momento e para todas as dúvidas traz clareza; vem arrumando o emocional e põe todas as coisas em seus devidos lugares. Nos faz abaixar a cabeça peranto o divino, encontrando assim, sabedoria para realizar a tarefa."


Particularmente hoje, que penso na ausência da minha mãe em minha vida, no que poderia ser construído na relação avó-neta, e no que poderia ser revivido na de mãe e filha. Enfim, essa é a vida que a gente escolhe, neste ou em outro plano, mas escolhe. E tô aqui pro que der e vier.
* Na foto, vovó Isaura e Dandara


3 comentários:

thaty disse...

Oi prima! Lindo seu blog! Comecei o meu hoje, vamos ver no que vai dar né =)
ps: Amei as fotos
beijos, Thaty

Ana Sixx disse...

Rê, depois vc vai me emprestar esse livro heim??!!
Aproveite o coloque o topo em cima na hora de me dar, hahahaha

Ai amiga, essas relações com nossas mães...bem sei do que vc tá falando.

Vamos conseguir fazer diferente!!

bjs

Ana Sixx disse...

Rê,
tem um recadinho pra vc no meu blog.
bjs