reinventando o dia a dia 2: escola

Dandara mudou de escola este ano. Tá numa escola que anda junto com o que a gente pensa, estamos todos bem felizes. E então ela estava desde fevereiro 3 dias o dia todo (de 7 às 17:30), e 2 dias no horário normal (de 13 às 17:30). Várias atividades legais pela manhã, o dia cheio. Ela chegava em casa exausta, quase todo dia dormindo. Você vai pensar: puxa, que ótimo, chega cansada e dorme! Pois é, este ERA o problema.
Dandara andava irritada, chateada, chorona, e muitos dias nem nos víamos direito, nem conversávamos, brincávamos, NADA!
Quando Théo nasceu, foi importante termos este horário, porque um recém-nascido requer atenção fulltime, e eu não poderia mesmo me dividir o quanto Dan precisaria e eu gostaria. As professoras do integral (parte da manhã) foram super companheiras nessa fase, acarinhando Dan, dando muito colinho, conversando sobre a chegada do irmão e todas as outras mudanças que passamos. Foi ótimo! Mas a gente aqui em casa sentia que não estava legal, não era isso que a gente queria.
E resolvemos que Dan ficaria no período normal da escola.
Então agora pela manhã é uma agitação! Uma correria doida, mas com a ajuda da empregada que vem 3 x na semana, eu posso dar atenção só pros meus pimpolhos, e da casa me sobra apenas uma loucinha ou outra. Os cuidados com os 2 a gente tá acertando, Dan já tá bem independente e eu tô adorando isso tudo!
Afinal, eu que sou a mãe de 2 lindos filhotes!
E o mais legal é irmos adaptando, recriando e sendo feliz, acima de tudo!

Nenhum comentário: