Espaço Mamífera

Cá estou. Quase 1 ano que pari Théo, estou em outra gestação. Há muitos anos, época de Rural, fui em São Pedro da Serra, Friburgo e entrei numa lojinha de produtos naturais. Uma senhorinha calada e de bem com a vida me recebeu falando das ervas e artesanatos. E eu quis morar ali. E quis ter uma lojinha. Na minha caminhada como mãe, tenho tentado fazer escolhas conscientes, saudáveis e justas pra mim, meu marido e meus filhos. Chamamos de maternidade ativa porque somos responsáveis por nossas escolhas! Nem sempre eu consigo colocar em prática tudo o que acredito, estou no caminho tentando melhorar, ser mais serena e tranquila nos apertos da vida. E sei que já estou melhor do que já estive antes. Escolhi novamente ficar com meus filhos por mais tempo. Não aguentei estar fora de casa todos os dias, o dia todo e delegar a educação deles para outras pessoas que não têm qualquer vínculo com a minha família. Espero ainda encontrar uma cabeça legal que me auxilie nesta jornada aqui em casa, mas enquanto ela não aparece, eu estarei por perto o tempo todo. E então o Espaço Mamífera aparece. Tomando forma aos poucos, a proposta é ser um espaço de acolhimento e bate-papo sobre gestação saudável, parto natural, amamentação, pós-parto e tudo o que a gente encontrar e viver no caminho mamífero! E também oferecer vários produtos legais que têm a nossa cara e que são feitos com muito carinho por pessoas que desejam estar mais perto dos seus filhos sem deixar de ter a sua grana. Todas elas acreditaram num sonho! E outros produtos industrializados que me foram muito úteis e facilitaram a minha vida e da minha família, como bombas extratoras de leite, potinhos e outros itens com os quais poderei incentivar o vínculo entre pais e bebês. A certeza de que podemos reconstruir o mundo e torná-lo melhor me faz optar por tudo isso. Sejam muito bem-vindos!!

6 comentários:

Ana Paula disse...

Um sonho não tem preço. Viver um sonho é uma conquista sem preço. Tenho certeza que você será vitoriosa no alcance e perpetuação do seu sonho, dos seus objetivos, dos seus ideais. Renascida e guerreira. Parabéns desde já e sempre. Conte comigo sempre. Mil beijos da sua irmã.

Ana Sixx disse...

Mi mujer!!!!!!!!!!!!!!
Torço muito por vc.
Guerreira pra caralho.
Boa Sorte!
bjs

Mila disse...

Muito legal o seu blog. Como queria também poder passar o tempo todo com a minha filhota e não ter que deixar a educação dela com outra pessoa.

Parabéns, e sucesso!

Ah, passa lá no meu blog também, para dividirmos mais experiencias sobre esse 'mundo mãe'.

Renata Deprá disse...

Obrigada, queridas!!! A força de vocês é ESSENCIAL pra mim, nesse mundo doido onde pessoas que muitas vezes nem conhecemos torcem contra, e MUITAS outras torcem super a favor! tudo de bom pra todas nós!!
Re Deprá

Unknown disse...

Oi Re!!!!!!!!!!
Estou aqui também!!
Se puder ajudar ou contribuir de alguma forma........
Bjbj

mcbrum disse...

Parabéns pela conquista Renata! Acho que vai ser um espaço muito importante para muitas pessoas ( mamães e papais) que buscam o melhor para seus filhos, mesmo que este melhor não seja tão obvio! É preciso refletir para transformar. Um beijo e boa sorte!